Google Ads para pequenas empresas

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Pequenas empresas buscam constantemente formas de crescer trabalhando com um orçamento reduzido. Curiosamente, há uma ferramenta que possibilita isso: o Google Ads. Saiba, aqui, o que é e como o Google Ads pode ajudar uma pequena empresa.

 

O que é o Google Ads?

Trata-se de uma plataforma de anúncios pagos do Google. Por meio dela é possível se destacar na web, através de campanhas de anúncios que possibilitam aparecer em evidência em resultados de pesquisa e sites parceiros.

Em resultados de pesquisa, especificamente, sites e páginas de sua empresa aparecem logo nas primeiras posições, com um melhor ranqueamento, o que traz vários benefícios para o negócio, sobretudo em curto prazo.

 

Como o Google Ads pode ajudar pequenas empresas

Afinal, como o Google Ads pode auxiliar uma pequena empresa? A ferramenta de anúncios possibilita atingir os seguintes benefícios:

 

  1. Sua empresa é encontrada com mais facilidade

Ao melhorar o ranqueamento do site e páginas em resultados de busca, sua empresa passa a ser encontrada facilmente, principalmente por um público qualificado, ou seja, que é o foco de sua empresa e há maior possibilidade de gerar negócios.

 

  1. Aumento de tráfego de sites

Usuários de ferramentas de pesquisa tendem a clicar nos primeiros links de resultados de busca porque querem encontrar respostas rápidas para seus problemas. Com o Google Ads é possível colocar seus links nessas posições de destaque e aumentar o número de tráfego / visitantes.

 

  1. Segmentação e assertividade na divulgação

Na criação e gestão de campanhas no Google Ads é possível segmentar o público que se quer atingir, o que garante maior assertividade na divulgação de produtos e serviços, alcançando um potencial cliente no momento certo, o que aumenta resultados de conversão em vendas, maximizando os lucros.

 

  1. Mensuração de resultados

O Google Ads possibilita acompanhar e mensurar resultados de campanhas de anúncios / links patrocinados em tempo real. Isto é um ponto muito positivo porque permite alterar, adequar e aprimorar campanhas para atingir os resultados desejados.

Outra vantagem é que as informações colhidas durante as campanhas podem ser utilizadas para outras estratégias de marketing digital que a empresa venha realizar, o que possibilita ter maior assertividade.

 

  1. Não exige grandes investimentos

Investir em Google Ads é mais barato do que em anúncios em mídias impressas ou televisivas, por exemplo. Portanto, com a ferramenta é possível atingir excelentes resultados de divulgação da empresa e seus produtos, captação de clientes, vendas e lucro, tudo isso sem realizar investimentos de grande porte.

 

  1. Retorno sobre investimento rápido

O Google Ads gera resultados de maneira rápida, sobretudo em comparação a outras estratégias de marketing digital, como o SEO. Por isso, é possível ter ROI (retorno sobre o investimento) mais agilmente.

 

Como investir no Google Ads

O Google Ads é um poderoso aliado, mas somente se a configuração de campanhas for bem-feita, para não gerar desperdício de esforço, tempo e dinheiro. Por isso, o ideal para implementar essa estratégia é contar com o apoio de uma agência de links patrocinados, garantindo que seu projeto seja executado por especialistas.

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