Como fazer fotos de produtos profissionalmente com a câmera do celular

Se você está procurando uma maneira consciente do orçamento para tirar fotografias de produto você mesmo, use um smartphone! Este guia irá guiá-lo através do processo, a partir do equipamento que você precisa para configurar o estúdio e pós-produção (edição de suas imagens) – e quem disse que não dá para editar imagens no celular?

Escolha A Sua Câmara

A maioria dos smartphones hoje vêm com câmeras de alta performance. Os modelos mais novos têm mais megapixels e sensores de imagem melhores do que nunca, e alguns até têm duas ou três lentes em vez da lente única Padrão. Você deve usar o mais novo modelo com a maior contagem de megapixel (“MP”) que você pode obter suas mãos. Tudo neste tutorial pode ser feito com uma câmera de smartphone de nível médio, então não se preocupe se você não tiver o mais recente e melhor dispositivo. Usei um iPhone 8.

Estes telefones todos têm Câmeras com 12MP ou mais, o que irá fornecer a qualidade de imagem que você precisa:

Tenha acessórios

Tripé ou Stand

Estabilizar a sua câmera é um passo importante para garantir que as imagens do seu produto sai afiado e consistentes. Há uma abundância de opções favoráveis ao orçamento disponível para que um tripé vale bem o investimento.

Se você atirar principalmente itens pequenos, um top de mesa ou mini tripé serve. Se você atirar itens maiores (ou seja, móveis) você pode querer um tripé de tamanho completo. Certifique-se de que o que você compra ou vem com, ou é compatível com, um acessório clip de smartphone.Remoto Sem-Fios

Camera shake = fotos borradas. Sempre que a sua mão toca o ecrã para tirar uma foto, corre o risco de abanar a câmara enquanto ela captura a imagem. Mesmo um pequeno movimento pode fazer uma grande diferença na qualidade e nitidez da foto e resultar na perda de detalhes importantes do seu produto.

Os comandos sem fio são baratos (a maioria menos de US $10) e facilmente se conectam ao seu smartphone via Bluetooth.

Lentes diferenciadas

Mobile fotografia percorreu um longo caminho e assim têm as opções para lentes add-on. Uma lente de ângulo largo pode ser útil, especialmente para itens maiores que podem ser difíceis de encaixar no quadro. Uma macro lente pode ajudar a mostrar detalhes intrincados ou textura de um produto. Apenas tenha cuidado para que a lente que você escolher não distorça a aparência do seu produto.

Uma lente fisheye, por exemplo, criaria proporções imprecisas que podem parecer estilisticamente legal, mas seus clientes vão querer ver como o produto realmente se parece.

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